A corrida eleitoral apresenta um empate técnico na liderança, segundo a Pesquisa IRG/RIC.

Radar Foz
By -
0


 O General Silva e Luna lidera com 42,5% das intenções de voto, enquanto Paulo Mac Donald Ghisi tem 36%, resultando em um empate técnico na corrida eleitoral em Foz do Iguaçu, conforme a Pesquisa IRG/RIC divulgada nesta terça-feira (1º).

De acordo com os dados, Silva e Luna apresenta uma vantagem de 6,5 pontos, mas considerando a margem de erro de 4 pontos percentuais, ambos candidatos estão praticamente iguais e devem se preparar para um provável segundo turno.

Os demais candidatos têm os seguintes índices: Samis da Silva (PSDB) com 6,7%, Airton José (PSB) com 5%, enquanto Zé Elias (UNIÃO), Jurandir de Moura (REDE) e Sergio Caimi (PMB) registram 0,8%. A pesquisa também indicou que 3,7% dos eleitores optaram por votos brancos, nulos ou não declararam preferência, assim como 3,7% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Cenário Espontâneo

No cenário espontâneo — onde os eleitores não são apresentados a nomes de candidatos — a situação se mantém similar: Silva e Luna tem 35,8% das intenções, enquanto Mac Donald obtém 30,2%. Outros candidatos mencionados incluem Samis (4,5%), Airton (3%), Jurandir (0,5%) e Zé Elias (0,2%). Votos brancos, nulos ou sem declaração de preferência foram de 3%, enquanto 22,8% dos entrevistados não souberam ou não responderam.

Metodologia

O levantamento realizado pela IRG, a pedido da RICtv Record, entrevistou 600 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 26 e 29 de setembro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-09375/2024.

Contexto Adicional

Esse quadro eleitoral em Foz do Iguaçu é significativo, especialmente em um momento em que o eleitorado está mais engajado e atento às propostas dos candidatos. O cenário pode mudar rapidamente, dependendo de fatores como debates, aparições públicas e campanhas. A mobilização dos partidos e a capacidade de comunicação com o eleitor serão cruciais para definir quem avançará para o segundo turno. As eleições municipais de 2024 prometem ser um momento decisivo para a política local, e a participação da população será fundamental para a escolha de seus representantes.

Postar um comentário

0Comentários

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postar um comentário (0)