A Polícia Federal (PF) desarticulou mais uma tentativa de tráfico internacional de drogas no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu. Na manhã desta quinta-feira (26), um homem de nacionalidade paraguaia foi preso em flagrante ao tentar embarcar para a Espanha com cerca de 3,175 kg de cocaína escondidos em sua bagagem.
Durante a fiscalização de rotina, os agentes da PF identificaram um volume suspeito na bagagem do passageiro através do equipamento de raio-X. Ao realizar uma inspeção mais detalhada, os policiais encontraram a droga acondicionada em pequenos tabletes, cuidadosamente ocultos em um fundo falso da mala.
O homem confessou que receberia 10 mil euros para transportar a cocaína até a ilha de Maiorca, na Espanha. Ele foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico internacional de drogas.
A apreensão da cocaína em Foz do Iguaçu evidencia a importância da atuação da Polícia Federal na região, que se tornou um ponto estratégico para o tráfico de drogas entre a América do Sul e a Europa. A facilidade de acesso à fronteira com o Paraguai e a proximidade com grandes centros urbanos brasileiros fazem da cidade um local atrativo para as organizações criminosas. Além disso, a alta demanda por cocaína na Europa, principalmente em países como a Espanha, torna o tráfico uma atividade lucrativa para os criminosos.
Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.