Um grupo composto por dezenas de criminosos ligados à facção brasileira Primeiro Comando da Capital (PCC) estaria planejando um grande assalto no microcentro de Ciudad del Este. A Polícia Nacional já está em alerta. Segundo informações da Direção de Policias do Alto Paraná, os integrantes da facção já estariam com vários veículos prontos para serem utilizados durante o ataque.
A Divisão de Inteligência e Contrainteligência Regional do Alto Paraná divulgou um relatório indicando que uma quadrilha formada por cerca de 25 pessoas teria adentrado do Brasil ao país vizinho, com o objetivo de realizar um assalto de grandes proporções na área central de Cidade do leste.
O planejamento desse roubo teria começado há quatro ou cinco meses. Entre seis e sete caminhonetes, todas da marca Toyota, modelos Fortuner e Hilux, foram roubadas em Foz do Iguaçu e já estariam em território paraguaio.
De acordo com as informações obtidas pelos investigadores, a ação criminosa deve ocorrer em um período de 48 a 72 horas.
Feliciano Martínez Peña, diretor da Polícia do Alto Paraná, declarou que, diante dessa informação, a segurança na área central de Ciudad Del Este foi intensificada, especialmente nas proximidades de estabelecimentos dedicados à venda de produtos eletrônicos.
Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.