Foz do Iguaçu Figura entre os Destinos Mais Populares no Brasil em 2023

RadarFoz
By -
0


 Foz do Iguaçu se destacou como um dos destinos turísticos mais procurados no Brasil em 2023, conforme um estudo da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), que coleta informações do setor desde 2010. As Cataratas do Iguaçu, localizadas na fronteira entre Brasil e Argentina, lideraram a preferência dos turistas, junto com o Parque Beto Carrero World em Santa Catarina e o Beach Park no Ceará.



O relatório da Braztoa, divulgado pelo Poder 360, revelou que as viagens domésticas representaram 60% do faturamento das operadoras brasileiras no período, totalizando mais de R$ 11,6 bilhões. Houve um aumento de 22,7% nas viagens aéreas com fins turísticos, somando mais de 11,8 milhões de passageiros em comparação com 2022. Desses passageiros, 74% viajaram para destinos nacionais, com um ticket médio de R$ 2.190,00.


Os roteiros de média duração (5 a 9 dias) foram os mais populares entre os brasileiros. O Parque Nacional do Iguaçu atraiu mais de 1,8 milhão de visitantes no último ano, sendo que 57% eram brasileiros. O mercado doméstico representou 60% do faturamento total das operadoras em 2023, atingindo R$ 19,3 bilhões, a maior porcentagem desde 2010. As viagens internacionais geraram R$ 7,7 bilhões no período.


A região Nordeste foi a mais visitada para atividades de lazer. Entre as cidades, São Paulo foi a mais procurada, seguida por Maceió (AL) e Porto Seguro (BA) empatadas em segundo lugar, com Porto de Galinhas (PE) e Recife (PE) dividindo a terceira posição.


Formas de Pagamento


O relatório também destacou que a maioria dos turistas pagou pelos pacotes de viagem com cartão de crédito (à vista ou parcelado), representando 65,51% das transações, seguidos por transferências bancárias/Pix (18,46%) e boletos bancários (8,31%).


Em 2023, a comercialização de pacotes de viagem foi majoritariamente online, com 65% das vendas ocorrendo por esse canal. A venda híbrida, que combina transações online e presenciais, representou 21% das vendas, superando pela primeira vez a venda totalmente presencial, que ficou em 14%.


“A adoção crescente da tecnologia pelas operadoras reflete a busca por facilidade, agilidade e flexibilidade no processo de vendas, oferecendo aos clientes múltiplos canais e opções para realizar suas compras de forma conveniente”, afirmou a Braztoa.

Postar um comentário

0Comentários

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postar um comentário (0)