Mulher é acusada falsamente de tráfico pelo ex-marido em Foz do Iguaçu e Polícia Civil esclarece o caso

RadarFoz
By -
0

 


Na manhã desta terça-feira (17), uma professora do município de Foz do Iguaçu viveu momentos de terror ao ser conduzida à delegacia sob acusação de tráfico de drogas. A abordagem ocorreu após a Polícia Militar receber uma denúncia anônima que, em tese, apontava a mulher como envolvida no crime. Durante a ação, foram encontradas drogas no veículo da vítima, acompanhadas de um bilhete suspeito com a mensagem: "O que faltou de semana passada te mando amanhã".

No entanto, ao receber o caso, a Polícia Civil de Foz do Iguaçu, sob a coordenação do delegado Dr. Rodrigo Souza, percebeu que havia algo fora do comum. “A denúncia parecia muito precisa, mas a situação indicava uma armação. Nossa equipe iniciou diligências imediatamente para apurar os fatos”, relatou o delegado.

Durante a investigação, a polícia identificou o responsável pela falsa denúncia: o ex-marido da vítima. Segundo o apurado, ele teria aproveitado o fato de o carro da ex-esposa ficar estacionado na rua durante a noite, plantando as drogas no veículo e acionando a polícia na manhã seguinte.

A confirmação veio após uma análise grafotécnica preliminar do bilhete deixado junto aos entorpecentes, que indicou a autoria do ex-marido. A estratégia, que tinha como objetivo incriminar a mulher e levá-la à prisão injustamente, foi desmascarada.

O acusado foi localizado e preso em flagrante pela Polícia Civil de Foz do Iguaçu. Ele responderá pelos crimes de denunciação caluniosa (art. 339 do Código Penal) e tráfico de drogas (art. 33 da Lei de Drogas 11.343/2006). “A lei é clara, e este tipo de comportamento não ficará impune. A população precisa ter confiança no trabalho policial, que preza pela verdade e pela justiça”, ressaltou Dr. Rodrigo Souza.

O caso serve de alerta para a gravidade de falsas denúncias e suas consequências legais. A vítima, abalada com o ocorrido, foi liberada após esclarecimentos, e o acusado permanece à disposição da Justiça.


Fonte: RadarFoz com informações Dr Rodrigo Souza. 

Postar um comentário

0Comentários

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postar um comentário (0)