O acordo de colaboração entre o Foztrans e a CCR Aeroportos, formalizado por meio de um termo de cooperação técnica, visa aumentar a segurança, agilidade e eficiência na fiscalização de irregularidades de trânsito e transporte. A parceria também busca combater práticas irregulares, como o transporte de passageiros fora das plataformas oficiais.
Benefícios da Fiscalização Remota
De acordo com Wander Melo Jr., gerente do Aeroporto de Foz do Iguaçu, os resultados das fiscalizações já realizadas pelo Foztrans mostraram uma significativa diminuição nas ofertas irregulares de transporte no local. "Esta nova abordagem, que integra a fiscalização remota com o trabalho de monitoramento diário, permitirá uma avaliação constante dos cenários, o que contribuirá para decisões mais rápidas e eficazes", afirmou Melo.
A instalação das câmeras em locais estratégicos permite o monitoramento contínuo de toda a movimentação de veículos na região, incluindo aqueles envolvidos no transporte de passageiros. Além disso, as câmeras serão usadas para registrar infrações de trânsito, como o estacionamento irregular e a obstrução de faixas de pedestre.
Objetivo da Fiscalização: Segurança e Fluidez
Gabriel Augusto Oro Serafini, diretor superintendente do Foztrans, explicou que a utilização das câmeras vai permitir uma fiscalização remota e eficiente, aumentando a segurança para os passageiros e para o trânsito ao redor do aeroporto. "Nosso objetivo é prevenir comportamentos inadequados, como veículos parando em fila dupla ou estacionando em locais proibidos, que podem comprometer a segurança e a fluidez do tráfego", afirmou Serafini.
Com essa parceria, espera-se garantir um fluxo de veículos mais organizado e seguro nas imediações do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, tornando a experiência dos passageiros ainda mais tranquila e sem transtornos.
Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.