Nesta segunda-feira, 23 de dezembro, uma operação do Núcleo Regional do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Foz do Iguaçu, com o apoio da Corregedoria da Polícia Civil, cumpriu mandados de busca e apreensão contra um delegado da Polícia Civil lotado na 6ª Subdivisão Policial da cidade. As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo Plantonista da Comarca de Foz do Iguaçu e foram cumpridas em duas frentes: na residência e no local de trabalho do investigado.
O caso está sendo investigado por meio de um Inquérito Policial que apura a possível prática dos crimes de estelionato e corrupção. De acordo com a apuração, o delegado suspeito teria recebido a quantia de US$ 3.000,00 de uma vítima, com a promessa de realizar, junto a um “hacker” de sua confiança, o serviço de "blindagem" de equipamentos eletrônicos que o delegado teria adquirido no Rio de Janeiro. No entanto, o serviço nunca foi executado. Além disso, foi descoberto que, após o pagamento inicial, o delegado teria solicitado novos valores à vítima para a continuidade do suposto serviço.
Durante as buscas realizadas na operação, foram apreendidos diversos itens, como celulares, equipamentos eletrônicos e documentos que podem ajudar na investigação do caso. As autoridades continuam a apurar os detalhes da negociação e os envolvidos nesse esquema.
Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.