Alterações no Trânsito em Foz do Iguaçu devido a Obras da Perimetral Leste

Administrador
By -
0

 

A partir desta terça-feira, 10 de dezembro, os motoristas que circulam pelo Trevo da Argentina, em Foz do Iguaçu, devem ficar atentos a alterações temporárias no trânsito, em razão das obras de construção de um viaduto no local. O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) está implementando modificações importantes na região, que envolvem a interseção entre a Avenida das Cataratas, a BR-469 e a rodovia Perimetral Leste.

As mudanças são necessárias para o avanço das obras da Perimetral Leste, que têm como objetivo melhorar a infraestrutura viária da cidade e facilitar a circulação entre as pontes que conectam Foz do Iguaçu ao Paraguai e à Argentina.

Mudança temporária de tráfego

Por conta da construção do viaduto, a BR-469 passará a operar com pista simples, no lugar da pista dupla que os motoristas estavam acostumados. A medida tem caráter temporário e visa a continuidade da implantação da nova rodovia, que é uma das principais obras de mobilidade em andamento na cidade. O DER/PR orienta os condutores a redobrarem a atenção ao passar pelo trecho e a seguir rigorosamente a sinalização provisória, bem como as orientações dos trabalhadores no local, para garantir a segurança de todos.

Projeto da Perimetral Leste: uma grande transformação para Foz do Iguaçu

A Perimetral Leste é um projeto de grande envergadura, com 14,7 quilômetros de novas vias que vão conectar pontos estratégicos de Foz do Iguaçu, como a Ponte da Integração (Brasil–Paraguai), a Ponte Tancredo Neves (na fronteira com a Argentina), a BR-469 e a BR-277. O projeto contempla a construção de duas aduanas e seis viadutos, essenciais para a fluidez do tráfego na região e a modernização da infraestrutura viária.

Quando concluída, a Perimetral Leste vai representar um importante avanço no tráfego entre os três países da Tríplice Fronteira e no acesso à cidade, facilitando a movimentação de veículos e turistas, além de contribuir para a segurança e a otimização do transporte local.

Avanço das obras e previsão de término

O DER/PR informou que, até o mês passado, as obras estavam 48,64% concluídas. A expectativa é que a Perimetral Leste esteja totalmente finalizada até novembro de 2025, proporcionando uma mobilidade mais eficiente e segura para moradores, comerciantes e turistas.

Com o andamento das obras, Foz do Iguaçu se prepara para um novo ciclo de desenvolvimento urbano, que deve refletir positivamente na economia da cidade e na qualidade de vida dos seus habitantes. No entanto, a colaboração e paciência da população são fundamentais para o sucesso do projeto, que, ao final, beneficiará a todos.

Postar um comentário

0Comentários

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postar um comentário (0)