A cidade alcançou a mais alta avaliação desde 2005, ano em que o Ministério da Educação deu início à série histórica.
O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicaram nesta quarta-feira (14) os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023. Foz do Iguaçu obteve uma pontuação de 7,4, a maior desde o início da série histórica em 2005.
Essa média é referente à avaliação dos alunos da 5ª série de 49 escolas municipais analisadas nesta edição. Em comparação com 2021, a última vez que a avaliação foi realizada, houve um crescimento de 0,7 pontos percentuais.
Foz do Iguaçu ocupa agora a 7ª posição no estado do Paraná, cujo ranking é liderado por Nova Itacolomi, uma pequena cidade de pouco mais de quatro mil habitantes situada na região Norte do estado. Outras cidades que se destacaram foram Ourizona, Pato Branco, Pitangueiras, Boa Esperança do Iguaçu, Cafeara e Castro.
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) - Ensino Fundamental Anos Iniciais
O resultado de Foz do Iguaçu em 2023 é o melhor desde o início da série histórica em 2005. Entre as escolas avaliadas, a Escola Municipal Brigadeiro Antônio Sampaio, localizada no Alto da Boa Vista (área rural de Foz), se destacou como a melhor avaliada, alcançando uma nota de 8,8, o que a coloca na 8ª posição no Paraná. Além disso, essa escola registrou o maior avanço em comparação com 2021, com um crescimento de 2,6 pontos percentuais, seguida pela Escola Municipal Carlos Gomes, que teve um aumento de 1,5 pontos percentuais.
Confira como foi a avaliação das escolas de Foz do Iguaçu:
Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.