Contribuintes que escolheram parcelar o IPTU 2024 têm até esta quarta-feira (15) para quitar o boleto correspondente à terceira parcela. "Em alguns casos, a taxa de lixo também foi dividida; é importante ficar atento às datas para evitar multas por atraso", esclarece Célio Lazarin, Diretor de Tributos da Secretaria da Fazenda de Foz do Iguaçu.
O imposto sobre propriedades residenciais, comerciais e terrenos é calculado com base no valor venal do imóvel, com alíquotas de 1,0% para imóveis edificados e 2,0% para não edificados.
Segundo os dados do Cadastro Imobiliário Municipal de Foz do Iguaçu, a cidade possui mais de 149 mil imóveis sujeitos à cobrança. Até o dia 10 deste mês, mais de R$ 74 milhões foram arrecadados com o pagamento das parcelas e da cota única.
Investimentos em obras e serviços municipais incluem saúde, com construção e reformas de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e Unidades Básicas de Saúde (UBS); educação, com construção e reforma de escolas e CMEIs; esporte, através de programas de incentivo e construção de áreas de lazer e esportes; cultura, com investimento em programas de contraturno escolar; e assistência social, para atender famílias em situação de vulnerabilidade.
Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.