Prefeitura de Foz e Receita Federal inauguram o PAV - Ponto de Atendimento Virtual

Radar Foz
By -
0




A partir de segunda-feira (13) entra em funcionamento o Ponto de Atendimento Virtual (PAV) na sede da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu (ACIFI), onde já funciona a Central do Empreendedor. Inicialmente os serviços serão ofertados das 8h às 13h e substituirão o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CAC) na sede da Receita Federal. 

A assinatura do convênio entre a Prefeitura de Foz do Iguaçu e a Receita Federal aconteceu nesta sexta-feira (10), na sede da Acifi, e contou com a presença de autoridades, empresários e servidores do Município e RF. 


O PAV vai auxiliar o cidadão com uma série de serviços, como cadastros de CPF, CNPJ, imóvel rural, obras e CAEPF; emissão de documentos de arrecadação como DARF, GPS e DAS; cópia de declaração; protocolo de documentos; consulta de pendência fiscal; entre outros.


A unidade contará com o apoio de servidores municipais, sendo um titular e um suplente, capacitados pela Receita Federal, que prestarão atendimento aos contribuintes, auxiliando na requisição dos documentos digitais. 

O prefeito Chico Brasileiro destacou a parceria com a Receita Federal e parabenizou a equipe da Central do Empreendedor, vinculada à Secretaria da Fazenda, que irá coordenador os atendimentos. Ele também destacou o papel do Poder Público no atendimento ao cidadão. 


“Não se trata de órgãos ou instituições separadas, se trata do interesse do cidadão e do que ele realmente precisa, por isso temos que nos unir, porque isso é um dever do Poder Público. Através de parcerias como essa, conseguimos atender quem mais precisa. Agradeço essa parceria e a Receita Federal por ter essa visão, porque são parcerias importantes que engrandecem e fortalecem o serviço público”, disse. 


Delegado da Alfândega da Receita Federal de Foz do Iguaçu, o Paulo Bini explica que o PAV atenderá de forma ágil o cidadão que mais necessita.  “No primeiro semestre deste ano, entre Paraná e Santa Catarina, a Receita fez 9 milhões de atendimentos no CAC, sendo 1% de atendimento presencial. A maioria absoluta desses serviços é feita de forma online, então estes atendimentos são para as pessoas que realmente precisam dessa orientação”, enfatizou.


O projeto prevê ainda a implantação de 47 pontos em toda a região oeste, alcançando 80% da população. Ainda este ano, a Receita Federal terá parceria com a OAB de Foz do Iguaçu e a Prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu.


"A expansão dos Pontos de Atendimento Virtual reforça o compromisso da Receita Federal em levar serviços de qualidade aos contribuintes, simplificando o acesso e proporcionando benefícios significativos para as comunidades atendidas", destacou Bini.

Postar um comentário

0Comentários

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postar um comentário (0)