Estamos chegando ao fim do mês de outubro, considerado o mês de prevenção e combate ao câncer de mama e, iniciando o mês de novembro, que por sua vez, segue esta mesma linha, sendo o mês de prevenção ao câncer de próstata. Assuntos importantes a serem debatidos e lembrados ano a ano.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), estima-se que 2,3 milhões de novos casos de câncer de mama surgiram em 2020. Sendo a causa mais frequente de morte por câncer na população feminina. Já o câncer de próstata, é o segundo mais comum entre os homens, com estimativa de 65.850 novos casos em cada ano, até 2022. Correspondendo a 29,2% dos tumores no sexo masculino.
Sabe-se que a prevenção precoce, mantendo os exames em dia e consultando o médico regularmente, é o melhor caminho para combater ambas as doenças.
Pensando nisso é que nacionalmente, empresas e demais instituições buscam lembrar desta causa nos meses de outubro e novembro. É claro que não podemos deixar de tocar neste assunto em qualquer época, mas, nestes meses, a campanha traz uma lembrança e força maior ao assunto.
Na comunidade local de Foz do Iguaçu/PR, várias ações são realizadas em conjunto com associações e empresas. Uma delas é a Associação de Senhoras de Rotarianos de Foz do Iguaçu (ASR/FOZ), juntas, essas mulheres trazem alegrias para pacientes da oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcante (HMCC). A ASR/FOZ conta com um banco de perucas, dentro do HMCC, onde recebem doações de cabelos e as transformam em perucas para as pacientes do hospital.
Além disso, todo ano, as Senhoras de Rotarianos elaboram um super café da manhã, para trazer ânimo e vitalidade aos pacientes. Uma ação linda, que nos faz refletir sobre como ajudar o próximo é algo simples, mas que reflete em um impacto positivo e de muita felicidade para quem necessita. A Altomax apoia esse projeto e, pelo segundo ano consecutivo, participa desta data, junto à ASR/FOZ e acrescenta doações ao café da manhã.
A ação deste ano aconteceu nesta sexta-feira, 29. Doamos mais de 1.300 pares de meias, a todos os pacientes da oncologia do HMCC. A solapa (embalagem) dos produtos foi estilizada, pensando em dar apoio e autoestima, incluindo frases que remetem a esse pensamento, pois, neste momento, tudo que esses pacientes precisam é sentir esse cuidado e carinho, lembrando-os que são fortes.
A Altomax se alegra em poder fazer parte de momentos como estes.
https://www.altomax.com.br/post/outubro-rosa-e-novembro-azul-devemos-tocar-neste-assunto
Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.