Desde terça-feira (6), o Centro de Especialidades Médicas (CEM) de Foz do Iguaçu oferece um atendimento exclusivo a mulheres com gestação de alto risco. O ambulatório conta com um obstetra e um auxiliar de enfermagem exclusivo para as consultas.
As pacientes serão encaminhadas por meio dos médicos e enfermeiros do programa Saúde da Família, que farão o agendamento via sistema, de acordo com a complexidade dos casos, com frequência semanal, quinzenal ou mensal.
Segundo Elisandra de Araujo, gerente técnica do CEM, entre os equipamentos à disposição para as consultas estão o ultrassom e o cardiotocógrafo. Com a mudança, os atendimentos relacionados a esses casos saem das Unidades Básicas de Saúde e passam a ficar centralizados.
“São aparelhos que o médico terá à disposição no consultório e ajudarão a monitorar a situação dos casos e fazer o acompanhamento conforme a necessidade. Com essa alteração, mantemos o objetivo de organizar a rede”, afirma.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jeronymo, a mudança vai permitir um melhor acompanhamento das gestações de alto risco. “O objetivo é fazer com que essas mulheres sejam atendidas de forma mais humanizada, mais próxima, além de facilitar o acesso a esses equipamentos que são fundamentais para o acompanhamento destes casos e, assim, minimizar os riscos para as mães e os bebês”, comenta.
Fonte: Assessoria
Esse cem tá uma vergonha isso sim , meu filho autista fez uma cirurgia dia 30. E tinha um retorno pro dia 3 mais estava hospitalizado nesse dia por um probleminha depois da cirurgia , e desde então estou tentando remarcar o retorno com o dr que realizou as duas cirurgias dele e sempre me mandam desculpa e hoje me falaram que não tem vaga por enquanto o menino saiu do hospital com orientações dadas a kim de não lavar o umbigo até retorno médico. A cirurgia da fimose infeccionou e até quando eu vou esperar
ResponderExcluir