Gaeco cumpre mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em Foz do Iguaçu

Admin
By -
0


Agentes do Núcleo Regional do GAECO/Foz do Iguaçu, em apoio à 2ª Promotoria de Justiça de Goiatuba/GO, cumpriram na manhã desta terça-feira (16), em Foz do Iguaçu, dois mandados de prisão preventiva, além de mandado de busca e apreensão.

A ordem foi expedida pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Goiatuba/GO, contra investigados por supostos crimes de lavagem de dinheiro e uso de documentos falsos, entre outros crimes.





Foram apreendidos veículos de luxo, joias, dinheiro em espécie, inclusive dólares, além de outros documentos. As ordens de prisão preventiva também foram cumpridas.





A investigação – A investigação teve início no ano passado, quando um casal foi flagrado, em uma abordagem policial, com documentos falsos e dinheiro escondido no corpo, na BR-153, em Goiatuba.


Depois da prisão, foi verificado que o motorista já tinha mandado de prisão expedido pela Justiça Estadual de São Paulo, pelos crimes de estelionato e extorsão.


Na sequência, após denúncia criminal ofertada pelo Ministério Público de Goiás, a Justiça concedeu ao casal medida cautelar alternativa à prisão, com monitoramento por tornozeleira eletrônica, que foi descumprido. Por esse motivo, em 23 de outubro do ano passado, tiveram o benefício revogado e a prisão decretada.





A operação contou com o apoio dos GAECOs do MPGO e do MPPR e do Centro Integrado de Operações de Fronteira (CIOF), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.



Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0Comentários

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postar um comentário (0)