As pessoas mais idosas que têm outras doenças associadas são as que correm maior risco de complicações pela doença. “A equipe trabalha com esses idosos preventivamente, fazendo fisioterapia respiratória e acompanhamento diário monitorando constantemente para que a doença não evolua”, afirmou a secretária de Saúde, Rosa Jeronymo.
Trabalham no programa médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e técnicos de enfermagem, profissionais que acompanham e orientam as pessoas que estão infectadas pelo coronavírus e em isolamento social.
Atendimento integral
Os pacientes são atendidos de segunda a sábado, com procedimentos como teste de glicemia, oximetria e frequência cardíaca respiratória, aferição de pressão e também exercícios respiratórios.
O enfermeiro Gunther Janebro Junior destaca que o programa "foi um acerto sem comparativo". "Podemos acompanhar vários pacientes do grupo de risco e tivemos um ótimo resultado, somente 6% dos pacientes com Covid-19 acompanhados pela equipe necessitaram de internamento".
“O paciente em situação de fragilidade, tem em sua residência, um acompanhamento por uma equipe qualificada, humanizada, manejando o caso da melhor maneira possível”, disse Sérgio Fabriz, diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde.
Fonte: Assessoria
Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.