Em 1986 o parque recebeu o título, concedido pela Unesco, de patrimônio natural da humanidade e as cataratas que ficam dentro da unidade de conservação, receberam o título de maravilha mundial da natureza no dia 11 de novembro de 2011.
Nessas oito décadas o Parque Nacional do Iguaçu virou exemplo de conservação da natureza e no turismo sustentável.
É um dos mais visitados do Brasil, protege uma área de 185 mil hectares de mata atlântica e uma rica biodiversidade composta por espécies singulares da fauna e da flora brasileiras.
O parque é administrado pelo instituto Chico Mendes de conservação da biodiversidade o Icmbio, conta desde 1999 com a gestão dos serviços de visitação turística da concessionária Cataratas do Iguaçu S.A.
Empresa iguaçuense que integra o grupo cataratas. Entre as atividades o parque realiza ações de visitação pública, pesquisa, educação ambiental e proteção.
É difícil imaginar o número de fotos e vídeos feitos por aqui por milhões de visitantes, são mais de 280 quedas, muitos passeios e uma emoção sem fim.
É uma data para ser comemorada com muita emoção, mas seguindo todas as medidas de segurança neste período de pandemia para que todos os visitantes façam o passeio com tranquilidade. O parque selecionou 82 fotografias para celebrar a data, as imagens podem ser vistas no site do parque, em www.cataratasdoiguacu.com.br.
Este ano por causa do novo coronavírus não terá o tradicional corte do bolo e a festa que é dividida com os turistas, funcionários, comunidade e autoridades, no centro de recepção aos visitantes. A festa em 2021 será apenas simbólica.
O parque funciona das 8h às 16h, os ingressos para visitar a unidade são vendidos exclusivamente pela internet e durante a pandemia existe limitação de público por hora, é preciso comprar com antecedência com horário e data agendados.
JC1
Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.