Moradores da região do Jardim Almada, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, fizeram um protesto e interditaram um trecho da Avenida Andradina, nesta quinta-feira (28), conforme a Polícia Militar (PM). A mobilização foi realizada após um menino de 10 anos ser atropelado na avenida e ficar gravemente ferido, na terça-feira (26).
Os manifestantes querem mais segurança no trecho, pois disseram sofrer com o trânsito no local. Eles pedem por uma faixa elevada no local e criticam a sinalização do trecho.
Durante o protesto, os moradores colocaram fogo em móveis, pneus e outros objetos para impedir o trânsito, por isso, foi necessário chamar o Corpo de Bombeiros a Polícia Militar, Guarda Municipal (GM) e o Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu (Foztrans).
O trânsito ficou impedido por cerca de meia hora, até que as chamas foram controladas e parte da pista liberada.
Os veículos seguiram em meia pista enquanto os manifestantes protestavam, até às 13h.
Conforme a família da criança atropelada, o menino está internado no Hospital Municipal em estado gravíssimo, nesta quinta-feira.
O que diz a prefeitura?
O Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu informou que providenciará o estudo técnico para implantação da faixa elevada na Avenida Andradina, nas proximidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da região Norte, e da revitalização da sinalização na via.
Conforme a autarquia, também será feita a avaliação das condições das calçadas e a devida notificação dos proprietários daquelas que estiverem em situação irregular.
Fonte: G1Paraná
Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.