A Prefeitura de Foz do Iguaçu está investindo R$ 2,6 milhões na reconstrução da Escola Gabriela Mistral, localizada no bairro Lancaster. A instituição, que atende 300 alunos do Ensino Fundamental, poderá atender até 450 crianças com a ampliação das salas de aula. A reconstrução é resultado da votação popular do Orçamento Participativo de 2019.
“A educação de Foz do Iguaçu está recebendo o maior investimento em infraestrutura da sua história. Estamos construindo, ampliando e reformando diversas escolas e Cmeis para que nossos professores e alunos tenham locais dignos de trabalho e convívio. Temos um compromisso permanente com a educação e os investimentos continuarão”, comentou o prefeito em exercício, Nilton Bobato.
Desde a sua construção, em 1981, a escola nunca passou por uma grande reforma. A nova estrutura contará com 9 salas de aulas, sala de informática, sala multimídia, além de sanitários, biblioteca, refeitório, saguão, playground, praça interna, sala dos professores, cozinha, vestiário masculino e feminino, almoxarifado, sala da direção, secretaria e coordenação.
A empresa responsável pelos serviços já executou a terraplanagem e agora os trabalhadores atuam na fundação da obra.
“A reconstrução da Escola Gabriela Mistral é uma grande conquista da comunidade escolar. Há muitos anos servidores e alunos reivindicavam melhorias estruturais, e hoje está acontecendo muito mais do que uma reforma, a escola está sendo reconstruída. É uma grande vitória para a educação”, afirmou a secretária de Educação, Maria Justina.
AMN
Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.