Na manhã desta quarta-feira (28), agentes do Núcleo Regional do GEACO de Foz do Iguaçu, com apoio de outros núcleos do GAECO, cumpriram nove mandados de busca e apreensão nos Municípios de Santa Terezinha de Itaipu, Missal e Capitão Leônidas Marques, em locais ligados ao Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Santa Terezinha de Itaipu, incluindo as sedes da Prefeitura e da Secretaria, e em empresas que participaram de processos licitatórios promovidos pela Secretaria.
A investigação teve início há aproximadamente um ano, com a informação de que o Secretário Municipal de Santa Terezinha de Itaipu estaria privilegiando empresa pertencente a familiares em licitações promovidas pela respectiva pasta. Com o desenrolar da investigação, foram encontrados indícios de que outras empresas, utilizando-se do mesmo modus operandi, também estariam sendo beneficiadas, em prejuízo ao caráter competitivo dos certames.
Os fatos dizem respeito a procedimentos licitatórios realizados pelo Município de Santa Terezinha de Itaipu entre os anos de 2017 e 2020.
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Foz do Iguaçu
Fonte: Assessoria
Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.