O Conselho Tutelar acompanha a situação das crianças que teriam sido vítimas de abuso sexual em Cascavel. O principal suspeito é o pai dos menores e que foi preso na manhã desta quinta-feira (29) pelo Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crime), da Polícia Civil.
Conforme a conselheira tutelar Jaqueline Donegá, o caso chegou ao Conselho Tutelar enquanto o Nucria já estava atendendo a situação e o órgão realizou os encaminhamentos, tanto na parte assistencial quanto em relação à saúde, visando a proteção das crianças, que têm entre oito e 13 anos.
A profissional confirmou que a adolescente de 13 anos está grávida de seis meses. Já a mãe das crianças relatou que os abusos foram descobertos no dia 06 deste mês durante uma briga entre os irmãos, após um deles mencionar que revelaria o segredo da adolescente de 13 anos.
O Nucria continua apurando a situação e destacou que não poder repassar detalhes do caso por envolver menores.
Ainda segundo a conselheira tutelar, a família continuará sendo acompanhada pelo Conselho Tutelar e outras redes de proteção de Cascavel.
O suspeito encontra-se custodiado na cadeia Pública de Cascavel, anexa à 15° SDP (Subdivisão Policial), à disposição da Justiça.
Fonte:Catve
Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.