Foz do Iguaçu vai colocar em prática um projeto de testagem em grande escala de pacientes sintomáticos de síndrome respiratória grave e pode usar hotéis para isolar pessoas com suspeita de contaminação.
Os Hospitais já estão preparados com pronto-socorro Covid-19 funcionando e quase 100 leitos disponíveis em dois hospitais para o atendimento pessoas contaminadas pelo coronavírus, mas tudo isso pode não ser suficiente.
Este mapa divulgado pela Secretaria de Saúde de Foz do Iguaçu mostra que o vírus já se espalhou por todas as regiões da cidade.
São 35 casos confirmados, quatro pessoas internadas e mais 69 pessoas com suspeita da doença. Estes números, no entanto, podem ser maiores, por isso, o município fez um acordo para testar de forma mais rápida pessoas com sintomas da doença.
Em os testes serão realizados pelo centro de medicina tropical que já tem à disposição seis mil testes PCR de covid-19, com resultado que sai entre duas e três horas.
A princípio, o município vai contratar 1,5 mil quartos. O contrato com os hotéis interessados será feito pelo hospital municipal, por meio da fundação municipal de saúde. A ideia é que todos as pessoas com suspeita de contaminação, façam o isolamento nos hotéis.
Fonte: Catve
Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.