A Secretaria de Saúde do Paraná divulgou um novo boletim epidemiológico da dengue no Estado. De acordo com os dados oficiais, 52.652 casos foram confirmados desde julho de 2019 e 37 pessoas já morreram por causa da doença. Em relação aos últimos números divulgados, há uma semana, houve um aumento de 8.211 casos confirmados e sete óbitos.
Além disso, com o avanço da dengue no Paraná, 124 municípios estão com epidemia, 18 a mais que na semana passada. O número de cidades em situação de alerta também cresceu, eram 47 e agora são 50.
Somente nesta semana foram confirmadas sete mortes por dengue no Paraná. A cidade com o maior número de óbitos é Maringá, que já acumula sete. Na sequência, Nova Cantu e Alto Paraná aparecem com vítimas fatais em cada município.
Confira a lista das cidades com registro de morte por dengue no Paraná:
- Foz do Iguaçu – 1
- Medianeira – 2
- Jesuítas – 1
- Barbosa Ferraz – 2
- Nova Cantu – 3
- Peabiru – 1
- Douradina – 1
- Xambrê – 1
- Rondon – 1
- Alto Paraná – 3
- Santa Cruz Monte Castelo – 1
- Santa Mônica – 1
- Terra Rica – 1
- Colorado – 2
- Itaguajé – 1
- Ivatuba – 1
- Maringá – 7
- Nova Esperança – 1
- Paiçandu – 1
- Sarandi – 1
- Florestópolis – 1
- Sertaneja – 1
- Guaíra – 1
- Marechal Cândido Rondon – 1
Apesar de não contarem com nenhum óbito por dengue, Londrina e Paranavaí são as cidades com o maior número de casos confirmados. Em Londrina, no norte do Paraná, atualmente 5.916 pessoas estão infectadas. Já em Paranavaí, no noroeste, são 5.117 pacientes contaminados.
Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.