Isso não é uma boa notícia, os guardas florestais de Taiwan relataram recentemente avistamentos de espécimes nublados de leopardo; acreditava -se anteriormente que essa espécie estava extinta no município de Daren , no condado de Taitung.
Foi na aldeia de Alangyi , onde eles viram claramente um desses leopardos subir em uma árvore e depois saltaram de um penhasco para caçar uma cabra.
Outro membro desse grupo de monitoramento ambiental diz que viu um espécime correndo na frente de uma motocicleta.
Kao Cheng-chi, líder da tribo Paiwan e presidente da Associação Austríaca de Desenvolvimento da Universidade Comunitária, disse que os moradores da aldeia Alangyi realizam uma reunião tribal com o objetivo de investigar mais esses avistamentos, e Eles se declararam proibidos de caçar estrangeiros na área. Os anciãos de Alangyi exigem que o Escritório Florestal do Distrito de Taitung pare de extrair madeira e outras atividades disruptivas na área.
A razão pela qual ele pensara estar extinto era porque desde 1983 não se via um. Entre 2001 e 2013, uma equipe de zoólogos de Taiwan e dos EUA conduziu investigações na área sem poder documentar uma única observação do felino raro.
Fonte: Enigmas do Universo. com
Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.