A prefeitura de Cidade do Leste, no Paraguai, começou na quinta-feira (12) a construção de um pavilhão anexo ao Hospital Regional para atender os casos de Covid-19 (Coronavírus). O prazo para a conclusão da obra é de 19 dias e atenderá exclusivamente pacientes infectados pela nova doença.
O prefeito Miguel Prieto informou que a construção da ala será possível através de recursos arrecadados do Terminal Rodoviário de Cidade do Leste e entregue ao Conselho de Saúde.
“Sem perder tempo já começamos a construção do pavilhão que atenderá os casos de coronavírus. Deve ficar pronto em 19 dias aproximadamente. Vamos fazer o que estiver ao nosso alcance para evitar a propagação”, disse Prieto.
Outras medidas
Enquanto o pavilhão é construído, o governo do departamento de Alto Paraná colocou à disposição da 10ª Região Sanitária a clínica universitária da Universidade Privada del Este (UPE), para atendimentos ambulatoriais para pacientes com quadros respiratórios.
“Será uma clínica para atender quem apresentar quadros respiratórios e não para internamentos, onde será oferecido o atendimento primário”, disse Roberto Gonzaléz Vaesken, governado do Alto Paraná.
O diretor da 10ª Região de Saúde, Hugo Hunzle, informou que uma equipe de atenção básica será cedida para trabalhar no local nos próximos dias.
A universidade é de propriedade da família Gonzaléz Vaesken.
Fonte: Rádio Cultura
Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.