O Grupo BIG avança dentro do seu projeto de reestruturação
dos hipermercados nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com a reinauguração
do BIG Foz do Iguaçu agendada para terça-feira, dia 3. A iniciativa consolida a
mudança de marca na região e faz parte da estratégia de negócios do grupo.
Ao finalizar amplas pesquisas e análises para escolha da
bandeira das lojas, o Grupo BIG optou por marcas regionais que resgatam o
vínculo emocional com os consumidores. “BIG é uma marca forte no Sul do País e
bem avaliada no Sudestee Centro-Oeste, assim como Bompreço, amplamente
reconhecido no Nordeste, e contam com elementos importantes de afetividade que
queremos resgatar. Por isso, definimos para a nossa rede de hipermercados no Sul,
Sudeste e Centro-Oeste, o nome BIG, que reforça o nosso respeito por uma das
principais marcas do varejo brasileiro. No Nordeste, os hipermercados passam a
ser BIG Bompreço”, afirma Jorge Herzog, diretor executivo de Hipermercado do
Grupo Big.
A reestruturação da companhia vai muito além da troca de
bandeira. “Nosso maior desafio é garantir que o consumidor perceba mudanças
efetivas na operação. Lojas reformadas, com novo layout, novos serviços e um
incremento de 30% no sortimento de produtos. Acreditamos que, com essas
mudanças, o consumidor perceberá que de fato esse é um novo momento da
organização”, conclui Herzog.
Até julho de 2020, todas as lojas Walmart serão
transformadas e passarão a adotar a bandeira BIG. O investimento no formato faz
parte dos R$ 1,2 bilhão anunciado pelo Grupo BIG até dezembro deste ano.
Sobre o Grupo BIG
Presente no país desde 1995, o Grupo Big, ex-Walmart Brasil,
opera hoje com cerca de 550 unidades e 50 mil funcionários em 18 estados
brasileiros, além do Distrito Federal. São 7 bandeiras entre hipermercados (Big
e Big Bompreço), supermercados (Bompreço e Nacional), atacado (Maxxi Atacado),
clube de compras (Sam’s Club) e lojas de vizinhança (TodoDia), além de postos
de combustíveis e farmácias. O Grupo é o terceiro maior conglomerado de varejo
alimentar do Brasil. Em julho de 2018, a Advent International anunciou a
aquisição de 80% da operação Walmart Brasil. O Walmart Inc. mantém uma
participação de 20% na empresa.
Fonte: Assessoria
Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.